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MARATONA DO LÍDER

PRIMEIRO DIA

Sejam muitos bem-vindos a maratona do líder.

Prepare-se para as transformações

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DESPERTE O LÍDER QUE EXISTE EM VOCÊ

Empresário de terno

HABILIDADES EMOCIONAIS

As habilidades emocionais estão ligadas diretamente com o futuro da pessoa, o que ela busca de aprendizado e as competências que será desenvolvida ao longo da sua jornada.

 

Essas habilidades estão relacionadas de como a pessoa vai se relacionar com a família, amigos e no trabalho e todas as pessoas ao seu redor, como ela usa suas emoções e sentimentos para construir relacionamentos interpessoais e também alcançar objetivos pessoais e profissionais.

 

Diante de tantas mudanças, correria, pessoas estressadas, pressão para alcançar resultados no trabalho, isso exigirá do profissional a capacidade de lidar com todas essas situações, precisa controlar as suas emoções para tomar as decisões de forma mais assertiva.

 

As habilidades emocionais são importantes para todas as pessoas que buscam alcançar resultados extraordinários, principalmente os líderes e empresários que são os responsáveis pelos resultados da empresa.

 

E através dessas habilidades que os líderes e empresários consegue alcançar as suas metas e objetivos.

 

Veja algumas habilidades emocionais importantes para o líder:

  • Autocontrole

  • Adaptação

  • Persistência

  • Paciência

  • Autoconhecimento

  • Comunicação

  • Empatia

  • Otimismo

Quais são as suas habilidades emocionais?

Apresentação de negócios

BARQUINHO

Sabemos que boas histórias amplia as possibilidades e expande a nossa percepção e aumenta a nossa visão de mundo.

 

Imagine que você está de férias na praia.

 

Você caminha pelo porto e se depara com um pescador oferecendo um passeio.

 

É uma embarcação modesta, mas como o dia está lindo, você aceita a proposta.

 

Com um pouco de esforço, vocês atravessam as primeiras ondas e logo vocês estão em Alto Mar, cercados por aquele oceano maravilhoso e repletos de possibilidades.

 

O sol cintila sobre as águas e você é grato por aquela oportunidade.

 

Até que…

 

O céu se fecha de repente.

 

O mar se agita.

 

As ondas se quebram com força contra a lateral do barco.

 

De repente, você se vê em desespero, pois parece que não há saída.

 

Você até sabe nadar, porém as condições agora são perigosas demais!

 

Essa é exatamente a situação que estamos vivendo agora no Brasil.

 

Todos estavam tranquilos, vivenciando bons momentos e aproveitando a “calmaria”.

 

Só que agora uma tempestade está se formando, e tem muita gente correndo um grande risco de se afundar.

 

Quer saber quem vai se salvar?

 

Aqueles que hoje são navios, que se prepararam para enfrentar tempestades quando o tempo ainda era de calmaria.

 

Grandes navios são construídos para serem seguros, mesmo em mares revoltos.

 

Apesar dos movimentos da água, eles dificilmente viram de cabeça para baixo ou têm sua estrutura danificada, porque foram construídos a partir do que há de mais confiável na engenharia naval.

 

Sinceramente

 

Como você tem sido, barquinho ou navio?

 

Como você tem enfrentado as tempestades?

Sincronizar

ATITUDES E COMPETÊNCIAS

Com base na definição de coaching, acredito que todo ser humano pode desenvolver-se, melhorar suas qualidades e aprimorar os pontos que ainda não domina na plenitude que gostaria ou da necessidade que sua profissão ou cargo exige.

 

Para isso, basta ter vontade, determinação e disciplina.

 

Também entendo que todas as pessoas tem condições de melhorar sua vida pessoal e profissional.

 

É necessário identificar seus objetivos e traçar um plano de ação.

 

Todos os profissionais, sejam iniciantes ou experientes, desejam crescer ocupar novos cargos, atender novos mercados crescer na sua profissão, aceitar novos desafios. Todos buscam ter uma carreira de ascensão.

 

Líderes e empresários devem basear seu trabalho em atitudes e competências que o levem a atingir as metas e planos traçados e dessa forma alavancar sua carreira em direção ao sucesso.

 

Atitude pode ser definida como modo de proceder ou agir, comportamento, procedimento.

 

Competência é a qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo assunto, fazer determinada coisa.

 

Segundo meu entendimento, apresento as principais atitudes e competências que devem ter todos aqueles que buscam o sucesso profissional

Lealdade - Persistência

Honestidades - Seguir suas convicções

Determinação - Gostar de trabalhar com pessoas

Civilidade - Valorizar o trabalho das pessoas

Disciplina - Conhecer a fundo a sua função

Humildade - Saber mudar de atitude quando não estiver obtendo êxito

É importante dizer que essas qualidades elencadas por mim não são as únicas.

 

Outras competências somadas a essas, poderão aumentar o crescimento e sucesso profissional.

Apresentação de negócios

COMPORTAMENTO HUMANO

O comportamento do ser humano sempre foi alvo de estudo por parte dos mais diversos pesquisadores ao redor do mundo.

 

O objetivo é entender suas reações, motivações, bem como a forma como a pessoa enxerga o universo ao seu redor e age diante dele.

 

Existe uma infinidade de teorias que foram desenvolvidas, com o intuito de termos a oportunidade de compreendermos melhor uns aos outros, assim como a nós mesmos, para que dessa maneira saibamos por que agimos de um jeito, ou de outro, e de que forma nossas reações são vistas e assimiladas pelas pessoas à nossa volta.

 

Quando uma pessoa tem o autoconhecimento, acaba compreendendo o motivo de certas reações, sentimentos e atitudes, e ajuda a entender de forma profunda as suas potencialidades e também os pontos que precisa ser melhorado.

 

Essas características e necessidades acabam influenciando no seu comportamento pessoal e profissional, tendo um controle maior de si mesmo.

 

A partir do momento que uma pessoa descobre como ela funciona, descobre os porquês de ter certos sentimentos, atitudes e reações, ela se desperta para o desenvolvimento pessoal e profissional, pois passa a entender como suas características e necessidades influenciam em seu comportamento, aumentando o controle de si mesmo, e evitando problemas futuros na vida pessoal e profissional.

Qual o seu perfil comportamental?

  • Executor?

  • Comunicador?

  • Planejador?

  • Analista?

Sincronizar

COACHING

Coaching é um conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas que visa facilitar o alcance de resultados extraordinários, é uma metodologia que proporciona expansão significativa da performance profissional e produtividade pessoal.

 

O Coaching possibilita, sobretudo, melhorar a autoestima, a autoconfiança, a motivação, estimulando o autoconhecimento das pessoas, nas suas mais variadas distinções, sempre obtendo recursos para o alcance de objetivos.

 

Coaching é como sair de um ponto, que é chamado de estado atual, e chegar a outro ponto que é o estado desejado.

 

O coaching desenvolve e aprimora o potencial da pessoa para que este maximize seu desempenho e realize o que antes acreditava impossível, a sua essência está em apoiar uma pessoa, grupo ou empresa de modo a ter atitudes que a levem em direção ao objetivo desejado.

 

Coaching é um processo constante de desenvolvimento e evolução do potencial humano.

COACHING EXECUTIVO

Coaching executivo é destinados aos profissionais que detém autoridade e poder em uma organização, como executivos, líderes, gestores e empresários, que desejam melhorar o desempenho e excelência pessoal e profissional e nos negócios.

 

  • Coaching é foco.

  • Coaching é ação.

  • Coaching é uma evolução contínua.

  • Coaching é resultado.

Apresentação de negócios

OS CINCO PASSOS QUE OS LÍDERES DEVEM SEGUIR PARA ALAVANCAR A SUA CARREIRA

E OS SEUS RESULTADOS.

PRIMEIRO PASSO

Você precisa realizar um estudo detalhado da situação atual para identificar quais são os desafios que devem ser vencidos, os pontos que devem ser desenvolvidos ou aprimorados.

 

SEGUNDO PASSO

Você precisa identificar de forma bem clara, quais são os seus objetivos, o que você deseja alcançar.

 

TERCEIRO PASSO

Você precisa fazer um planejamento para definir as ações que serão colocadas em práticas para você alcançar as suas metas e objetivos.

 

QUARTO PASSO

Você precisa promover as mudanças necessárias relacionadas ao desenvolvimento de novas habilidades e competências para o atingir as suas metas.

 

QUINTO PASSO

Você precisa fazer uma avaliação de todo processo, aprendizados e dos resultados alcançados.