top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Souza

A sobrevivência em tempo de crise

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Os empresários estão sofrendo os impactos causados pela pandemia, algumas empresas não retomarão ás suas atividades.


Diante das imprevisibilidades de não saber quando o mercado volta a funcionar, isso aumentam cada vez mais as incertezas.


Essa imprevisibilidade faz com que as pessoas fiquem com medo, principalmente os micros e pequenos empresários que não sabem como lidar com esse momento difícil.


Essa paralisação deixa as pessoas sem saber o que fazer, e a única coisa é lutar pela sobrevivência do seu negócio, colaboradores em casa não sabem quando o mercado vai voltar ao normal, falta de clareza, não tem planejamento, dificuldades nas tomadas de decisões.


Para superar o cenário atual, as empresas precisam colocar algumas ações em prática para sobreviver a essa pandemia.


· Redução de custos.


· Renegociar dívidas.


· Buscar créditos.


· Renegociar contratos.


· Realizar trabalho remoto.


· Novos procedimentos no atendimento aos clientes.


O governo anunciou algumas medidas emergenciais para ajudar as pessoas e as empresas para reduzir os efeitos causados pela pandemia, como o adiamento do pagamento dos impostos e ajuda financeira voltado ao capital de giro das empresas.



A maioria das empresas, principalmente as micro e pequenas empresas, não têm caixa o suficiente para sobreviver por muito tempo, o que pode comprometer a sua sobrevivência no mercado.


É importante que o empresário fique de olho nas mudanças e nas oportunidades, muitas empresas não voltarão após essa pandemia, porquê o mercado está mudando e precisa se aperfeiçoar para atender as novas demandas do mercado.


É fundamental que os líderes gestores e empreendedores desenvolvam as suas competências para enfrentar os grandes desafios que encontrará pela frente.


Muitos profissionais estão desenvolvendo as suas competências através do treinamento de líder coach.


Esse é um treinamento 100% online com acesso a metodologia e ferramentas de coaching executivo para você liderar com segurança, e alavancar a sua carreira e os seus resultados.


Clique aqui


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page