top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Souza

Perfil Comportamental

Atualizado: 18 de ago. de 2021

Identificar o perfil comportamental de cada colaborador torna-se uma ferramenta necessária, cada pessoa é diferente uma da outra, cada uma tem a sua própria cultura, sua própria personalidade e sua maneira distinta de executar as atividades. Fazer o mapeamento do perfil comportamental dos colaboradores é importante para identificar as competências relacionadas aos comportamentos, direcionando para as funções mais adequadas e ajudam no processo de desenvolvimento de competências dos colaboradores.


Quando a empresa não conhece o perfil comportamental dos seus colaboradores, ela poderá ter algumas dificuldades como os de comunicação, relacionamentos, conflitos, baixa produtividade, a insatisfação tanto dos colaboradores e também do empresário. Os empresários precisam entender que cada colaborador tem culturas, formações, e interesses diferentes, e quando eles compartilham o mesmo ambiente, vem as divergências, os conflitos, por isso é importante fazer o mapeamento do perfil comportamental de suas equipes.

As empresas que fazem o mapeamento de perfil comportamental de seus colaboradores, são mais produtivas, contratam os colaboradores certo para o departamento certo, tem o clima organizacional mais harmonioso, comunicação mais assertiva, obtendo resultados extraordinários para a empresa.


O Coaching Executivo ajuda você a alavancar os seus resultados.

Coaching Executivo.


Coaching Executivo é voltado ao mundo corporativo, principalmente aos profissionais que detém autoridade e poder em uma organização, como líderes, gestores e empreendedores, que desejam melhorar o desempenho, excelência pessoal, profissional e do negócio.

Coaching Executivo promove a melhoria da performance, conduzindo ao aprendizado de novos comportamentos, a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades.

31 visualizações0 comentário
bottom of page