Buscar
  • José Souza

Procrastinação

Atualizado: Ago 18

A procrastinar significa deixar para depois, para próxima semana, mês, ano, para outro dia e adiar aquilo que deveria ser feito, esse comportamento pode ser muito prejudicial, impedindo a realização de coisas importantes na área pessoal, profissional e empresarial.


Uma boa parte das pessoas procrastinam. Esse comportamento pode tornar muito nocivo, quando a pessoa passa a fazer parte de um ciclo no qual ela não consegue sair, os efeitos da procrastinação podem ser extremamente negativos para a sua vida.


Existe uma técnica que ajuda no gerenciamento do tempo, essa técnica é chamada de técnica de pomodoro.

A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.


Quando a pessoa não se compromete a realizar o que deveria ser realizado, naturalmente vai surgir um sentimento de culpa, a pessoa fica neste círculo vicioso, ela perde aquela energia interna e termina desanimada, isso pode causar outros problemas, como a ansiedade.


A pessoa fica voltada para o passado, pensando naquilo que deveria ter feito, isso é um gatilho para a depressão, e a pessoa neste estágio não consegue realizar nada.


Estipule objetivos menores que te ajudarão nas suas realizações, quanto mais cedo você começar a se organizar para realizar uma tarefa, mais chances terá de fazer tudo com calma e atenção.


Afaste tudo aquilo que pode ser um potencial de distração, foque no que tem que ser feito, e toda vez que você terminar uma tarefa, desfrute de uma recompensa.


O Coaching Executivo ajuda você a parar de procrastinar, para alavancar os seus resultados

Coaching Executivo.

Coaching Executivo é voltado ao mundo corporativo, principalmente aos profissionais que detém autoridade e poder em uma organização, como líderes, gestores e empreendedores, que desejam melhorar o desempenho, excelência pessoal, profissional e do negócio.

Clique aqui para acessar o conteúdo completo

#mastertreinamentos #foco #coaching #executivo #coach #coaching

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo