top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Souza

Visão sistêmica

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Uma empresa é feita de várias partes e precisam trabalhar de forma integrada para alcançar os resultados desejados.


Visão sistêmica é a capacidade que o profissional tem de ver de forma ampla, e ter o conhecimento da empresa para integrar os processos internos junto ao ambiente externo.


Essa habilidade de visão sistêmica é importante para todos os profissionais, principalmente para aqueles que ocupam cargos de gestão e liderança, até porquê eles precisam entender e analisar as situações de maneira ampla para uma maior assertividade, nas tomadas de decisões.


O profissional que desenvolve visão sistêmica, ele conhece melhor cada departamento e todos os processos que envolvem a empresa, isso contribuí com os resultados da empresa.


Alguns profissionais que atuam como gestor ou líderes têm algumas dificuldades por falta de capacidade de solucionar os problemas, identificar as forças e fraquezas, falta de pró atividade, não conseguem integrar o ambiente interno com o externo da empresa, comprometendo os resultados do negócio.


O profissional precisa entender e compreender como funcionam os departamentos, serviços, equipes, isso ajuda a se posicionar diante de qualquer situação na empresa.



O profissional precisar dar feedbacks aos subordinados, estabelecer e cumprir metas, avaliar a cultura da empresa como um todo, ter o conhecimento para integrar os processos internos junto ao ambiente externo.


O profissional com visão sistêmica consegue avaliar as falhas, busca soluções para os problemas, toma decisões mais assertivas, isso contribui para o sucesso profissional e crescimento da empresa.


O profissional que não tem visão sistêmica pode ter dificuldades para identificar as falhas, falta de conhecimento dos departamentos, serviços, equipes, insegurança nas tomadas de decisões, baixo desempenho, não consegue integrar as áreas, isso é muito prejudicial para a carreira profissional e afeta a lucratividade da empresa.


Muitos profissionais estão desenvolvendo as suas competências através do treinamento de líder coach.


Esse é um treinamento 100% online com acesso a metodologia e ferramentas de coaching executivo para você liderar com segurança, e alavancar a sua carreira e os seus resultados.


Clique aqui


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page