top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Souza

Crenças Limitantes

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Crenças.

É uma programação mental adquiridas ao longo da vida, principalmente na infância, são os aprendizados as experiências, as verdades, comportamentos, atitudes e os resultados que uma pessoa tem.


Se a pessoa credita que pode ou que não pode ela está correta, existem dois tipos de crenças, as limitantes e as fortalecedoras.


Crenças Limitantes.

Crenças limitantes são as verdades, as regras que a pessoa leva consigo ao longo da vida, são elas que te impedem de desenvolverem as suas competências, para alcançar os seus objetivos.

As crenças limitantes são aquelas que têm uma aparência de ser verdadeira, mas que os resultados são negativos.

Desde a infância a pessoa passa a ser influenciada de forma negativa ou positiva pelas pessoas ao seu redor.

As informações recebidas e as experiências vividas, passam a ser uma verdade para a pessoa, e essas verdades vão sendo gravadas na mente, no subconsciente que influência a pessoa por toda a sua vida, limitando a sua evolução, crescimento na vida pessoal, profissional e nos negócios.



Existem diversos métodos para identificar as crenças limitantes, ou a pessoa pode procurar um profissional de coaching, para ajudar a identificar e reprogramar as crenças limitantes por crenças fortalecedoras.

As crenças fortalecedoras são aquelas que a pessoa acredita, e o resultado são positivos, com essas crenças a pessoa realiza, cresce e sua evolução é constante.

As crenças limitantes podem trazer várias consequências para a pessoa, como nos relacionamentos, oportunidades, aprendizados, tomada de decisão, saúde emocional, afetando a qualidade de vida e os seus resultados como um todo.

Muitos profissionais estão desenvolvendo as suas competências através do treinamento de líder coach.


Esse é um treinamento 100% online com acesso a metodologia e ferramentas de coaching executivo para você liderar com segurança e alavancar a sua carreira e os seus resultados.


Clique aqui


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page