top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Souza

PNL & Comunicação

Atualizado: 18 de ago. de 2021

A programação neurolinguística e a metodologia que estudam o comportamento humano e sua excelência de forma consciente e inconsciente, fazendo um mapeamento para entender como o cérebro percebe, codifica, organiza, armazena as informações em termos de experiências.


A PNL (programação neurolinguística) estuda os estados emocionais como pensamentos, sentimentos e comportamentos, como o ser humano funciona, e como ser uma pessoa melhor no mundo.


A programação neurolinguística disponibiliza de vários métodos, técnicas e ferramentas que modelam e eliminam o que é negativo, como medos e fobias e os transformam em positivo, possibilitando a pessoa alcançar excelência nos resultados.


Programação.

São como as idéias são organizadas para agir e acolher os resultados, e esses resultados podem ser alcançados por todas as pessoas.


Neuro.

Vem do sistema neurológico que é a percepção que temos do mundo, através dos cincos sentidos, visão, audição, olfato, paladar e tato.


Linguística.

É o uso da linguagem para ordenar os pensamentos e comportamentos para comunicarmos com os outros.


A PNL (programação Neurolinguística) tem aperfeiçoado a comunicação, que tem uma grande importância seja na vida pessoal ou no meio organizacional. Alguns prejuízos são causados por falta da compreensão da linguagem ou interpretação entre os gestores, líderes e colaboradores, neste processo cada um tem a sua cultura, crenças, níveis de conhecimento diferente, que podem mudar a compreensão das informações.


Usamos a comunicação e a linguagem como um filtro da nossa experiência, para influenciar pessoas e sermos influenciado. É através da linguagem que modelamos os pensamentos dando significados as palavras para a construção de relacionamentos pessoais e organizacionais.


A linguagem é um processo que usa a comunicação para entender e compreender pessoas, expressar conhecimentos, experiências, sentimentos, transmitindo uma mensagem para pessoas, equipes, grupos e organizações.



A comunicação é um relacionamento interpessoal entre organização e colaboradores, vendedores e clientes, é a forma de expressar aquilo que queremos dizer, e ser compreendido de forma clara pelos outros e compreendermos o que as outras pessoas nos têm a dizer.


O interessante é que a comunicação pode ser usada de duas formas, pode ser positiva, gerando boas sensações, sons e imagens, poesias, transmitindo conhecimento, construindo novos relacionamentos ou pode ser usada de formas negativas, criando brigas, guerras, destruindo relacionamentos, isso depende da escolha de cada um, de como usar a comunicação.


Usamos a comunicação e a linguagem como um filtro da nossa experiência, que usamos para influenciar pessoas e sermos influenciados, é através da linguagem que modelamos os pensamentos, dando significado ás palavras para a construção de relacionamentos pessoais e organizacionais.


A linguagem pode ser expressa através da comunicação, palavras, gestos, ação e pode ser usada pelos canais de comunicação como tv, rádio, telefone, internet, livros, jornais, revistas e imagem.


A comunicação organizacional passou a ter interesse á partir de 1950, quando alguns pesquisadores resolveram investir em pesquisa usando comunicação organizacional, despertando interesse dos diretores onde começaram a fazerem grandes investimentos, contratando especialista para os programas de comunicação, contribuindo com o planejamento e liderança das organizações.


A administração em uma organização depende da comunicação com os administradores e colaboradores, clientes e fornecedores usando vários recursos como telefones, internet, relatórios, sem a comunicação a organização pode sofrer algumas consequências como perdas nas vendas, fechamentos de contratos e produtividade.


Outra forma de você desenvolver a sua comunicação é através do processo de Coaching Executivo.


Coaching Executivo


Coaching Executivo é voltado ao mundo corporativo, principalmente aos profissionais que detém autoridade e poder em uma organização, como líderes, gestores e empreendedores, que desejam melhorar o desempenho, excelência pessoal, profissional e do negócio.

Coaching executivo promove a melhoria da performance, conduzindo ao aprendizado de novos comportamentos, a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page